Severidade. Autoridade. Justiça.
A espada é talvez o mais poderoso instrumento de Magia Hekatina. Arma de elevada hierarquia, empunhada por Altas(os) Sacerdotisas(otes).
Ao longo da história, foi tão respeitada e valorizada que só podia ser empunhada por nobres, ou cavaleiros consagrados. Basta lembrar da conhecida lenda da espada Excalibur, símbolo do poder divino, assim como o respeito inerente às espadas empunhadas por personalidades históricas como Alexandre – O Grande, Napoleão Bonaparte, William Wallace, Joana D´Arc.
Assim também a espada consagrada é respeitada, é até mesmo temida e reverenciada, pelos seres espirituais, daemones de todas as categorias, esferas e classes, quando alguém investida(o) de verdadeiro poder hierárquico ergue a sua espada dentro de um ritual.
Força e poder. Honra e reverência. Retidão. Equilíbrio. Símbolo máximo do meu juramento sagrado e representante do mais alto grau de entrega da minha alma e do meu coração à Grande Rainha Divina Hekate.
Assim como mestres e mestras encarnados usam a espada, também há seres do astral dessa hierarquia. Ouça e compreenda quem tiver juízo: ninguém despreparado deve portar uma espada. A compreensão e o respeito à hierarquia salvariam os incautos de muitos dissabores.
A espada que eu seguro é símbolo do Fogo. Também eu sou do Fogo, Elemento da Luz das Tochas de Hekate, de Marte, do aço das batalhas, da energia e do vigor, da coragem férrea que corre nas veias. O poder da Vontade. A minha vontade é cumprir a Vontade da Deusa Hekate.
A espada ataca e defende, limpa, corta, afasta, descarrega, liberta! Eu a ergo pelo Fogo do meu espírito e por tudo de dor e escuridão que enfrentei para chegar até aqui.
O levantar da minha espada é em Nome de Hekate, a quem juro minha Vida, por quem estou disposta a morrer, quantas vezes forem necessárias.
Salve o Santuário de Hekate!