Missão: Promover o culto moderno à Deusa Hekate e transformar a vida das pessoas, na medida em que coloca a Deusa Hekate em evidência e A torna acessível à compreensão, de modo que curas e transformações aconteçam, em decorrência dessa aproximação e desse reconhecimento espiritual.
1- Devoção: a devoção é a base sólida do templo. O amor à Deusa Hekate é a pedra fundamental do Santuário e, a partir dessa pedra, todos os pilares são erguidos.
2- Coragem: é o pilar relacionado à mudança e à transformação interior, à tomada de responsabilidade perante a própria vida. À medida que as pessoas têm acesso ao Santuário, elas entram em contato consigo mesmas, tomam consciência de seus processos e acessam a coragem como ponto impulsionador para a própria vitória, equilíbrio, cura e felicidade.
3- Teia Familiar: é o pilar do acolhimento e do respeito mútuo, onde limites saudáveis e empatia imperam. O Santuário é um local de aconchego, proximidade e proteção, ou seja, é um local seguro, para todos que desejam se conectar com a Deusa Hekate.
4- Integridade: este é o pilar que traz a ética como ponto crucial do Santuário, pois conecta-se com a honestidade e o respeito pela Deusa e por todos que procuram este local. O Santuário valoriza a simplicidade, a transparência e a harmonia nas relações.
5- Orientação: é o pilar fundamental para a prática do templo como um local de orientação espiritual, por meio da Deusa Hekate. Tais orientações, chegam por meio de palavras e trabalhos de conexão, como meditações, trabalhos de cura, cursos, jornadas e outras atividades propostas no Santuário. Orientar não significa estar “à disposição” dos caprichos individuais dos seguidores, mas sim conduzir, guiar dentro do conteúdo que o Santuário propõe e respeitados os limites saudáveis das relações humanas e sociais.
6- Sacerdócio: o maior estágio de devoção é o sacerdócio, o trabalho a serviço do bem da humanidade e ser um canal da Deusa, vivendo sempre na intenção de honrá-La. O templo é também uma Escola de Mistérios.
Uma Escola de Mistérios – o que é uma escola de mistérios e como fazer parte da jornada iniciática
O Santuário de Hekate é um Templo e uma Escola Iniciática de Mistérios. Significa que após, no mínimo, nove meses de estudos dentro da Jornada Iniciática do Santuário, a pessoa passa pela cerimônia de Iniciação como Bruxa(o) e Sacerdotisa(te) Hekatina(o), recebe a transmissão dos poderes dessa Tradição e se torna membro do Coven do Santuário de Hekate, como neófita(o).
O processo todo envolve uma sintonização cada vez mais intensa com a Deusa Hekate, seus ritos, sua Magia, e um marcante renascimento, que começa com a realização de estudos aprofundados sobre a Deusa Hekate, mergulho nas próprias sombras, contato com a daemones protetores e acesso aos Mistérios do Santuário de Hekate (inclusive a ativação dos símbolos de poder próprios do Santuário, contato com a egrégora astral regente do Templo etc).
Os graus iniciáticos são alcançados por meio do trabalho no Coven e da passagem pelos ritos dos Véus Preto, Vermelho e Branco.
O termo “Mistério”, em seu sentido original, tem a mesma raiz que o adjetivo “místico”: fala do silêncio em que se envolvia a modalidade dos cultos de Mistério. Ambas as palavras estão banalizadas, empobrecidas e amesquinhadas com a redução do misterioso ao enigmático, do místico ao vago e obscuro.
O culto de Mistérios envolvia iniciação, alentada pela esperança de comunhão com a divindade. Encerrava a promessa de uma ligação radical com deuses a um tempo queridos e temidos. Esta forma de culto distinguia-se de todas as outras, na Grécia Antiga, pelo imperativo do segredo.
O Santuário resgata a noção de mistério e acredita que os antigos símbolos da experiência mística podem ser renovados com um toque do antigo valor, empregando estudos aprofundados, com aulas, orientação de leituras e práticas ritualísticas que visam não somente culminar no grande ritual iniciático para consagração dessa morte e renascimento perante a Deusa Hekate, como também tornar a jornada iniciática um recurso para a iluminação da vida prática, presente, rotineira.
O Santuário acredita que o “mistério” vai além do campo espiritual, mágico e devocional. Mistério é, nas palavras do helenista Ordep Serra, “o que só o silêncio sabe dizer. Mas há que escutá-lo. Pois este silêncio canta.Tem a música de Orfeu: harmonia de imagens, atos dramáticos e vozes de comunicar o divino”.
Os ritos antigos são resgatados com toda sua força e poesia. Da obscuridade para a claridade. Da morte para a nova vida, tendo a/o aspirante à iniciação, por meta suprema, superar seus próprios limites. Sendo seus muitos esforços, estudos e dedicação premiados ao final, com a própria Deusa Hekate mostrando-se a seus olhos, envolta em luz deslumbrante, cercada de Mistérios.
O Santuário de Hekate possui hoje 12 símbolos místicos, cedidos pela Deusa Hekate, os quais permitem a transmissão direta das energias do Templo Astral do Santuário de Hekate para aplicação perfeita e eficaz nos níveis físico, mental e emocional dos seres viventes na Terra.
Assim, os símbolos do Santuário são verdadeiras chaves de energia conectoras, as quais atuam ao concentrar os raios de energia dos reinos divinos para o campo magnético desejado, gerando harmonização, purificação, equilíbrio e proteção.
Eles foram conquistados ao longo de anos de trabalho e dedicação, pois Hekate nada concede sem merecimento. Os primeiros 9 foram fruto de um trabalho de 12 meses, em um Círculo Hekatino de cura, formado por mulheres. Os demais, vieram anos depois.
O Cisne dourado de asas abertas, cujo único foco é alcançar uma estrela e uma coroa, foi o nono atributo. Em transe, eu me vi em uma torre sem saída. A Deusa surgiu às minhas costas, como uma Titã e me concedeu asas. De repente, eu me vi em um palácio de indescritível beleza, todo em mármore branco e cercado por amplos jardins, lá passeavam leões, pavões e outros animais… ao longe, havia montanhas e o oceano! Um amplo céu magnífico, que não era diurno nem noturno, parecia o mapa do cosmo inteiro!
E vi o símbolo sair de um grande caldeirão dourado, enquanto um ourives fazia movimentos circulares, lançando cisnes dourados para o universo, em várias imagens luminosas. Um som profundo e comovente acompanhava cada imagem que subia ao céu anunciando que essa insígnia nascia! Foi tocante.
Então Hekate me presenteou, no astral, com um broche, exatamente no formato desse símbolo do cisne. Ela disse-me: “_ Puro ouro, Liliáh! É o seu símbolo, é tudo que você almeja e também o símbolo do Santuário.”
Se você já tomou a decisão de iniciar-se em Hekate como Sacerdotisa/Sacerdote e Bruxa(o) Hekatino, preencha o formulário para participar do processo seletivo para ingressar na Jornada Iniciática do Santuário de Hekate.
Se você é iniciante e ainda não conhece nada sobre Bruxaria, comece pelos cursos introdutórios disponíveis na plataforma (citar módulos)
Se você já é bruxa(o) praticante, venha conhecer o curso de Magia Hekatina (citar cursos dos níveis intermediário / avançado)
Para quem chega e para quem já me acompanha desde dezembro de 2020, aqui está o resumo do que sou e do que faço aqui neste Santuário, por ser este trabalho espiritual a minha missão de alma, o meu propósito e o pulso do meu coração.
Muito prazer, sou a Liliáh, Alta Sacerdotisa à frente do Templo, fundadora do Santuário, tenho 44 anos e sou devotada à Deusa Hekate desde a adolescência. Sou ariana com ascendente em Leão, mística, espiritualista, bruxa. Entre muitos papéis: empregada pública, advogada, taróloga, terapeuta, modéstia à parte, mando bem em leituras de Tarô e também de Registros Akáshicos!
Décadas de estudo, prática e devoção à Deusa Hekate culminaram na abertura deste Templo, que é o Santuário de Hekate, espaço de encontros humanos, no entrelaçar com o
Sagrado.
Acendo a Luz das Tochas de Hekate, diariamente, neste Portal, onde os planos espiritual e material se encontram e os Mistérios divinos revelam-se para quem os busca.
Aqui, a conexão com a Deusa é real e tangível, permitindo aos que chegam, a experiência de cura espiritual profunda e um reencontro com sua verdadeira essência.
O meu propósito de vida, assim como o propósito do Santuário de Hekate, é promover o culto moderno a Hekate, guiando as pessoas em um processo de autoconhecimento, onde a conexão com a Deusa é a força motriz para a cura e a evolução pessoal, nos níveis espiritual, emocional, mental, material. Isso porque eu não acredito em separação, a vida é um movimento energético contínuo e integrado, a movimentar-se como o Strophalos, a Roda de Hekate! O eterno ciclo da Vida.
Jéssica Oliveira é uma bruxa tradicional e Sacerdotisa do Santuário de Hekate, além de artesã talentosa é erveira, animista e praticante de necromancia e feitiçaria popular. Desde jovem, foi atraída pelos mistérios ocultos da vida, morte e renascimento. Sua jornada inclui uma profunda conexão com os ancestrais e o mundo espiritual. Como Sacerdotisa de Hekate e mestra no Santuário, dedica-se a transmitir os mistérios da Deusa com ética, amor, devoção, respeito e responsabilidade.